Categories
Antigos Posts Blog Teste

Hello world!

Migrar do Blogger.com para o WordPress, com toda certeza, era uma necessidade antiga. Já não dava mais pra conviver com as instabilidades do Blogger há muito tempo. Só não tinha feito a migração ainda, por falta de tempo conjugada com preguiça.

Este início de ano, aproveitei pra dar um jeito nisto…
(E noutras coisas também.)

Primeiro passo:
Instalar o WordPress no domínio.
Segundo passo:
Importar do Blogger os Antigos Posts.
Terceiro passo:
Procurar um Theme que fique próximo daquilo que eu preciso.
Quarto passo:
Levar várias surras diárias da minha falta de conhecimento do php, do .htaccess, do próprio WordPress e até edição de MySQL “na unha”
Quinto passo:
Contar com o suporte de primeira qualidade do Blazhosting. Sem isto, ainda estaria empacado no quarto passo.
Sexto passo:
Consertar manualmente todos os posts anteriores a Agosto de 2005. O problema é que nenhum deles possuía Título. No lugar do título, o Blogger enfiou o ID do post na base de dados. Algo bizarro que eu não consegui entender ou deixar pra lá…

Aparentemente, parece que está tudo estável. Então é publicar e ver o que pode pode/vai acontecer e lidar com o controle de danos.

Espero que esta migração facilite não só a minha vida, mas também a de quem visita o site.

3 replies on “Hello world!”

[…] Mas a quantidade de sites que eu visito, sempre foi muito maior que a quantidade de links que eu compartilhava (por mail, afinal naquela época não existia del.icio.us ou coisas similares). E isto terminava sempre me deixando com muita coisa não publicada, literalmente guardada ‘na gaveta’ para usar em dias em que eu não tivesse tempo de procurar algo novo em folha pra colocar no ar. Assim era a minha lista de Drafts antes de migrar para o WordPress. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.