Categories
Colaboration Design Science Software Tecnologia UX

1ª Mostra de Design de Interação – Recife

O UXrecife promoverá no próximo dia 26 de junho (19h) a I Mostra de Design de Interação, a ser realizada na Faculdade Marista. Nesse evento, haverá a apresentação dos resultados de trabalhos que envolveram aproximadamente quatro meses de pesquisa com alunos de pós-graduação do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco.

Os trabalhos incluem abordagens qualitativas que visam atender às necessidades dos usuários e um melhor entendimento sobre o domínio da aplicação, coleta de dados, adoção de estratégias de criatividade, apresentação e validação de protótipos que melhor aproximam a criatividade e o usuário. Com idéias simples e inovadoras, que agregam valor aos novos produtos, foram propostos dois novos produtos: um jogo para a melhor idade, e uma solução que melhora o feedback do aprendizado com a utilização de simuladores (jogos de empresas).

Haverá ainda uma palestra de título Estratégia, Inovação e Experiência de Usuário, a ser ministrada pelo Prof. Alex Sandro Gomes (CIn-UFPE), sobre as estratégias mercadológicas que interferem na inovação e experiência do usuário, bem como do valor agregado aos projetos que envolvem e incorporam usabilidade na cultura organizacional das empresas.

Serviço:

26 de junho (quinta-feira), 19-21h.
Auditório da Faculdade Marista.
Evento gratuito e aberto ao público.

Realização:
UXrecife.

Apoio:
CIn-UFPE, Faculdade Marista e IGDA Recife.

Sobre o Palestrante:
Alex Sandro Gomes é Engenheiro Eletrônico (UFPE, 1992), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995), concluiu o doutorado em Ciências da Educação pela Université de Paris V (René Descartes) em 1999. Atualmente é Professor Adjunto 2 no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, e membro da Academia Pernambucana de Ciências. Atua na área de Interação Homem Computador, com ênfase na concepção de ambientes colaborativos de aprendizagem.

Como chegar à Faculdade Marista:
Indo pela Avenida 17 de Agosto no sentido Casa Forte/BR 101, após o açude de Apipucos, vira-se após o segundo sinal a direita. Fica um pouco antes da Fundação Gilberto Freire.

One reply on “1ª Mostra de Design de Interação – Recife”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.