Categories
Open Source

Projeto Amadeus no portal do software público

O evento realizado no dia 12 de março de 2009 contará com a presença de uma equipe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Convite para Palestra de Lançamento do Amadeus LMS no Portal do Software Público Brasileiro.

Convite

Acontece hoje o ingresso do Projeto Amadeus no Portal do Software Público Brasileiro, portal que hospeda projetos considerados estratégicos para o Governo Federal por gerar economias e o impacto social. Evento no CIn contará com a presença do da Universidade Federal de Pernambuco Prof. Amaro Henrique Pessoa Lins e de uma equipe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O Projeto Amadeus visa o desenvolvimento de um sistema de gestão da aprendizagem de segunda geração, baseado no conceito de blended learning. O empreendimento permite estender as experiências de usuários de educação a distância para diversas plataformas (Internet, desktop, celulares, PDAs, e TV Digital) de forma integrada e consistente.

Estratégica por gerar economias e por seu impacto social, a plataforma já foi tema de 14 dissertações de Mestrado e duas de Doutorado no CIn. O projeto mostra a preocupação do Centro em desenvolver e transferir produtos que possam beneficiar a sociedade de forma ampla. Algumas empresas da região que já colaboram com o projeto serão homenageadas na ocasião.

Esse empreendimento está alinhado com os grandes temas de pesquisa propostos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) pois corresponde a um dos desafios para a comunidade de Computação no Brasil. A primeira grande aplicação da plataforma ocorrerá este mês no SENAI do Rio Grande do Norte e posteriormente na especialização em Gestão da Tecnologia da Informação do CIn.

Já há negociações para seu uso internacionalmente. Recentemente, a possibilidade de uso do software em países hispânicos foi discutida na Pontifícia Universidad Católica (PUC) de Valparaíso, no Chile e um projeto de cooperação foi recentemente iniciado com duas universidades na Alemanha.

fonte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.