Categories
TV & Cinema

Cinema, Experiencia do Usuário/Consumidor e… Pirataria

a tarde deste último sábado eu e minha esposa nos juntamos a mais dois casais amigos e resolvemos ir ao cinema. Destino, Box Cinemas Guararapes. No Shopping Guararapes. O filme escolhido foi Thor.

O filme foi é até divertido…
Mas terminou sendo ofuscado. A nossa noite foi bastante prejudicada pela falta de respeito da empresa que deveria estar ali 100% focada em proporcionar uma experiencia impar para seus consumidores. Consumidores que pagaram um valor alto, é bom destacar.

Entretanto, a empresa nos negligenciou em vários pontos. Abaixo segue uma cópia do texto que enviei por mail e pelo formulário de contato no site do Box Cinemas. E eu não sei se devo esperar respostas…

Bom dia…

O site da Box Cinemas do Brasil afirma que a empresa aposta “no máximo em tecnologia, conforto e diversão”. Como consumidor que está se sentido lesado, não posso concordar com esta afirmação. Esta afirmação presente no site, não reflete o que encontramos na realidade. Na noite do último sábado, junto com minha esposa e mais 2 casais de amigos, uma péssima experiencia enquanto cliente dos serviços prestados por esta empresa.

Após passarmos um bom tempo ligando – sem sucesso – para o estabelecimento para obtermos mais informações sobre as sessões, fomos até o shopping e compramos entradas (Inteiras) para assistir Thor, na SALA 11 do Box Cinemas Guararapes na sessão das 21:20h. Lá, passamos por alguns inconvenientes e aborrecimentos.

Listando:

  • – Poltronas sujas e mau cheiro na sala de projeção.
  • – A projeção apresentava falhas (filme sujo, manchas na tela, etc).
  • – O audio do filme não estava em perfeitas condições, som abafado e concentrado na parte anterior da sala de projeção.
  • – Desde o início da sessão o ar-condicionado não funcionava em uma potencia adequada para o tamanho da sala e para para a quantidade de espectadores/consumidores ali presentes. Aparentemente o sistema de ar-condicionado foi desligado enquanto ainda restavam mais de 30 minutos de projeção. Ao final, estávamos pingando de suor.
  • – Ao final do filme, como já é um hábito, o público aguardou no calor pela “cena extra” que há após os créditos do filme. Após esta cena, enquanto o público ainda descia as escadas em direção a saída, todas as luzes da sala foram apagadas. Tivemos de utilizar nossos aparelhos celulares para iluminar o chão e não nos machucarmos.
  • Como se esta lista de absurdos não fosse o bastante, do lado de fora da sala de projeção não encontramos nenhuma pessoa da empresa para nos dar explicações e/ou com autoridade o bastante para nos atender adequadamente. Fomos informados pelo pessoal da limpeza que o Gerente já havia se retirado.

    Como pode uma empresa que presta qualquer tipo de serviço não manter o canal de comunicação direto com seus clientes em pleno funcionamento até que o último espectador saia do seu estabelecimento? A ausência de um gerente é algo que consideramos um absurdo.

    Mas, na verade, é uma sequência de absurdos que não podemos entender ou sermos complacentes enquanto consumidores… É por conta de situações dantescas como esta que a experiencia de ir ao cinema vem se degradando com o passar dos anos. Gostaria de saber qual o posicionamento da empresa diante dos fatos aqui relatados e que tipo de compensação pelos inconvenientes e aborrecimentos que passamos poderemos esperar.

    Resumidamente, foi isso ai… Absurdo não é?

    Logo após sairmos do Shopping, fomos comer algo com Bacon na PinUps e de lá, tuitamos nossa insatisfação:

    @rbicudo_foto
    Pior sessão de cinema de todos os tempos, Box Guararapes, som horrível, ar condicionado falhando e apagaram as luzes e tela com gente na sala.

    @caparica1975
    Cinema do guararapes: som ruim; ar condicionado desligado; gerência ausente! Depois a industria se assusta com a pirataria.

    @marcosbuccini
    Box Guararapes sala 11, ar condicionado desligado, sem sistema de som. Sem Gerente e ainda desligaram a projeção e as luzes antes de sairmos

    Na rede social, algumas pessoas prontamente indicaram que este tipo de situação é uma coisa comum na rede Box Cinemas…

    @njsj
    é pratica do box desligar o ar na ultima sessao la pro meio do filme… total falta de respeito.

    E mais um exemplo…

    @donamaroca
    aqui em #JP eles fazem o mesmo… #boicote #boxcinemas

    Fico me questionando também o que a Paramount (distribuidora do filme no Brasil) ou mesmo a Marvel pensam e tem a dizer… Afinal, elas também devem sofrer as consequências deste tido de situação sob uma perspectiva econômica.

    O fato é que atualmente o risco de se deparar com situações igualmente frustrantes é altíssimo. E depois, cinicamente, a indústria do cinema se diz prejudicada pela pirataria. Se há algo que de fato prejudica a indústria, é a falta de respeito ao consumidor. Consumidores desrespeitados, simplesmente buscam por outras opções no mercado.

    Em instantes vou tentar ver se consigo falar com alguém via telefone… Se obtiver algum feedback dou updates por aqui.

    Update:
    O mail que enviei para comercial@boxcinemas.com.br, voltou! 😀

    Update2:
    @marcosbuccini registrou a história no Reclame Aqui.

    3 replies on “Cinema, Experiencia do Usuário/Consumidor e… Pirataria”

    Por essas e outras que eu deixei de frequentar salas de cinema por aqui… sempre tenho dores de cabeça…

    Caparica,

    Sofri coisas piores quando fui tentar assistir Cisnei Negro, começou na venda, ja avisaram, o ar condicioonado esta quebrado, mas deixaremos as entradas de ar abertas pra ventilação. Ate ai belezinha, avisaram neh? Fui com minha namorada por conta e risco.

    Chegando la, aos 30 ou 40min, na melhor cena, aonde a guria se masturba, pam, dispara o alarme de incendio, sem nenhum incendio, as pessoas saem da sala, e o gerente ou algum funcionario disse para voltar, pois nada ocorrera de verdade.

    Voltamos, e nada do filme em si voltar, continuou rodando. Blz…. continuamos.

    PAMMMMMM
    Segunda vez que o alarme de incendio dispara, ok, desisto, vou pra casa. Todos saimos, e no outro fim de semana, fui trocar me ingresso, a funcionaria nao queria trocar.

    Pedi pra chamar a gerencia, e ela me informa que o gerente nao esla la. EU falei que ia ficar no caixa, ate me trocar o ingresso. Não e que ele apareceu, perguntando o que tinha acontecido.

    Contei-lhe toda a historia, e ele disse para a caixa: Para de enrolar e troca logo o ingresso, cliente sempre tem razão.

    Emfim, no final fui assistir cisne negro no cinemark, o ocorrido acima foi no Espaço Unibanco, no Shopping Bourbon em São Paulo.

    Sim… o filme né?! Gostei do filme… Mas é uma correria só e sem fim pra apresentar muito superficialmente os personagens para o filme dos Vingadores. Poderia ser muuuuuito melhor… Mas não chega a ser ruim.

    SPOILER:
    Perto do final, antes de Thor voltar pra terrinha, a velocidade em que são feitos os acertos feitos com o agente S.H.I.E.L.D. deram um pouco de vergonha alheia. Roteiristas ainda estão de greve?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.