Space Battleship Yamato e outros do final de semana

Mês de férias e eu finalmente consegui tempo pra ver dois filmes que há muito queria apreciar.

Primeiro, pra começar e ajudando quem não lembra, um pouco mais de contexto: “Star Blazers” que no Brasil terminou em “Patrulha Estelar“.

Curiosidade:
Na versão americana o nome da nave foi alterado para “Argo” (diretamente da mitologia grega – Argonautas).

A premissa do Anime é a de que o Encouraçado Japonês Yamato, afundado em 1945, no final na segunda guerra mundial, foi adaptado para viagens espaciais no ano de 2199 com o objetivo de ajudar na guerra contra a ameaça alienígena conhecida como Gamilon.

Mas vamos aos dois filmes acima da média e que salvaram o final de semana chuvoso em Recife. De fato, aqui foi muita chuva, pizzas e uns outros filmes… Alguns bons, e outros não tão bons assim… 😀


O primeiro filme foi o Space Battleship Yamato: Revival (ou Rebirth, ou Ressurection) de 2009.

yamato rebirth

Esta animação se passa 21 anos após o início do seriado, 17 anos após o último longa de animação (Final Yamato, onde a nave Yamato foi destruida) e mostra a terra mais uma vez necessitando dos serviços da nave de combate… Muito bom.


O segundo filme foi o Space Battleship Yamato: Live Action.

É uma produção bem recente (2010) que mostra, pela primeira vez em Live Action, toda a história do seriado de animação original com algumas adaptações necessárias para que tudo coubesse num longa metragem. É excepcional o resultado…

Ainda que os japoneses tenham uma tendencia por momentos onde a narrativa é bastante lenta – pra não dizer parada em alguns momentos – é um drama espacial da melhor qualidade. Recomendável até para quem não tem nenhuma familiaridade com o anime original. É – fácil – o melhor filme do final de semana, que também contou com os seguintes filmes:

One Reply to “Space Battleship Yamato e outros do final de semana”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *