Battleship

Finalmente visto nesta noite chuvosa…

O que dizer? Burocraticamente falando, Battleship (2012) é um filme é baseado num jogo clássico da Hasbro. Logo, as expectativas devem ser baixas ou moderadas. Mesmo assim, a coisa fica complicada, até pra quando não se cria muita expectativa. No imdb o filme recebeu nota 6.0, eu acho que foram generosos.

Não vou entrar nos detalhes do enredo, que é bobo por sí só, e que não se caracteriza como uma bomba por ser bobo. Uma direção de fotografia num grande estilo Ripoff de Armagedon (1998), Transformers (2007), numa vibe totalmente Michael Bay, mas pelas mãos de Peter Berg (que dirigiu Hancock (2008), mas que é mais conhecido pelo seu trabalho como ator (Prime Suspect, Chicago Hope, etc.).

O que pega é justamente introduzir caminhos (até interessantes) ao longo da estória e não levar adiante, chegando a encerrar o filme ignorando completamente a idéia. Pega também o final “fácil”, onde tudo se resolve muito rapidamente, como se não houvesse mais película no estoque e precisassem rodar logos os créditos. Após os créditos há mais alguns segundos de “estória”, tudo muito mal aproveitável. Triste!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *