Muitas séries com Time Travel…

É muito Time Travel pra acompanhar…

Acredito que cabe o registro:
Neste momento há uma considerável quantidade de seriados de TV abordando o tema “viagem no tempo” (Time Travel). Como, dentro dos temas de Ficção Científica, a viagem no tempo sempre foi algo que despertou interesse, foi impossível não perceber que há algo acontecendo…

The Flash (2014)
As desventuras do personagem dos quadrinhos da DC Comics viraram The Flash (2014), pela segunda vez na TV um seriado sobre o velocista. A primeira foi The Flash (1990), um seriado que infelizmente só teve uma única temporada.

theflashs03b
12 Monkeys (2015)
Baseado no enredo do filme Twelve Monkeys (1995) – cult dirigido por Terry Gilliam e estrelado por Bruce Willis e Brad Pitt – a série 12 Monkeys prendeu minha atenção mesmo com algumas voltas no roteiro que eu considero desnecessárias.

12monkeyss03b
Legends of Tomorrow (2016)
Esta série é praticamente um spin-off do crossover das séries The Flash (2014) e Arrow (2012) (com o personagem Arqueiro Verde). Na série aparecem diversos personagens da DC Comics, por exemplo: Rip Hunter, Eléktron, Firestorm, Hawkgirl, Hawkman, Heat Wave, Captain Cold, Gládio entre outros.

dclegendss02b
Frequency (2016)
A série Frequency (2016) é baseada no enredo do filme (‘clássico?’) homônimo Frequency (2000) com Dennis Quaid e Jim Caviezel. Tal qual o filme em que se baseia o enredo segue meio drama, meio policial enquanto um personagem no presente se comunica via rádio com outro personagem no passado e assim termina alterando a linha do tempo.

frequencys01b
Timeless (2016)
Felizmente esta é uma série que possui uma premissa mais ‘original’ que as outras. Timeless (2016) mostra uma equipe improvável viajando através do tempo para combater criminosos que tentam alterar a história como a conhecemos. É uma série ‘leve‘, com uma pegada que lembra bastante Voyagers! (1982) e talvez algo de The Time Tunel (1966). Diverte…

timelesss01b
Travelers (2016)
Até aqui Travelers (2016) parece ser bem interessante. Séculos no futuro os sobreviventes de uma catástrofe – ainda não explicada – descobrem uma maneira de enviar as suas consciências de volta através do tempo, para assumir o controle de pessoas que estão prestes a morrer no presente. O objetivo destes ‘viajantes’ é impedir que a tal catástrofe ocorra.

travelerss01b

Além destas, há outra que eu não vi absolutamente nada. Por falta de tempo e também por falta de interesse:

Outlander (2014)
Conta a história de Claire Randall, uma enfermeira em 1945 que é misteriosamente enviada no tempo para 1743, onde ela é forçada a se casar com um guerreiro escocês. Assim ela tem dois homens muito diferentes em duas vidas também muito diferentes. Não passei nem perto desta série… 😀
outlanders01b

E com estréia acertada para o próximo ano, temos ainda:

Time After Time (2017)
Nesta série baseada no filme homônimo de 1979 (com Malcolm McDowell) temos o escritor H.G. Wells – autor dos clássicos como: A Máquina do Tempo, A ilha do Doutor Moreau, O homem invisível e Guerra dos Mundos – perseguindo um Jack o Estripador que fugiu para o os dias atuais na máquina do tempo construída pelo escritor. Pelo que vi no trailer, achei interessante.
timeaftertimes01b

Ok! Registro feito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *