Categories
Celular Design Docência Educação Jogos de Tabuleiro

2017.1 foi mais ou menos assim.

Neste semestre a produção das disciplinas que ministro no curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE renderam resultados interessantes e – em alguns momentos – surpreendentes.

Neste semestre, entendi que a ‘entrega’ dos trabalhos finais das disciplinas que ministro (Game Design e Interação Homem-Computador) poderiam ser melhor documentada se fossem produzidos vídeos apresentando os trabalhos.

O resultado é o que segue abaixo. Primeiro, o que foi produzido em Game Design, que no semestre de 2017.2 será ofertada no eixo de Estética:

Virus

Aqui você pode ver uma Explicação sobre o Virus.

Alunos que formavam a equipe: Anderson Henrique Alexandrino de Lima, Jonas dos Santos Torres, Maria Eduarda Bastos do Nascimento, Ramire Lins Bezerra.


Corrida Presidencial

Aqui você pode ver uma demonstração do Gameplay de Corrida Presidencial.

Alunos que formavam a equipe: Allan da Silva Soares, Iasmin Silva Tabosa, Thays Freitas de Souza, Victor Emanuel Fonseca Vieira.


GraduAção

Aqui você pode ver uma demonstração do Gameplay de GraduAção.

Alunos que formavam a equipe: Lais Rebeca Santana de Queiroz, Patricia Sinara Bezerra da Silva, Pedro Paulo da Rocha Junior, Joanatan Felipe da Silva.


Fuja dos Zumbis

Aqui você pode ver uma demonstração do Gameplay de Fuja dos Zumbis.

Alunos que formavam a equipe: Eduardo Joao Silva Lemos, Erivaldo Pereira Alves Junior, Joab Raimundo da Silva Junior, Victor Cesar Silva Santos.


Corrida de Jerico

Aqui você pode ver uma demonstração do Gameplay de Corrida de Jerico.

Alunos que formavam a equipe: Gabriel Miranda Silva, Hilario Abdias de Oliveira Silva, Jefferson Alex Bezerra da Silva Rozendo, Vinicius de Miranda Brito Neto.


Kaiju Control

Aqui você pode ver uma demonstração do Gameplay de Kaiju Control: Parte 1 e Parte 2.

Alunos que formavam a equipe: Andre Luis da Silva Paiva e Cicero de Souza Toneo Junior.


Já na disciplina de Interação Homem-Computador, os alunos escolheram desenvolver as interfaces de dois Apps para celular:

O Cafeteria Kpop oferecendo formas de interação para um público voltado ao universo Kpop:

Alunos envolvidos: Cynara Araújo, Everton Mendes, Isabela Fernandes e Silvia Akemi.


O Colmeia, focando na questão do voluntariado:

Alunos envolvidos: Lais Cristina Felix de Santana, Lais Paz de Oliveira Ponciano, Leticia Viegas Gomes da Silva, Luna Bianca Guimaraes Praun.

Obviamente, nas duas disciplinas, eu não levei em conta a qualidade dos videos que foram produzidos (qualidade do roteiro, qualidade da fotografia, qualidade do audio, etc) pois não era bem este o meu objetivo com os vídeos neste semestre. Mas é certo que no futuro, eu vou pensar em formas para melhorarmos a qualidade deste material.

Aos alunos que se dedicaram um bocado nos seus estudos nestas disciplinas, meu sincero obrigado. Isso facilita e muito a minha vida. 😉

Achei aqui um video random/antigo aqui…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.