Categories
Caos Completo

Só acredito vendo…

Vejamos o que está sendo prometido:

  1. Entregar 8 (oito) terminais integrados até 2012.
  2. Entregar o Terminal Integrado Cosme e Damião até 2013.
  3. Construção de um viaduto e um elevado na PE15.
  4. Construção de 3 (três!) elevados no corredor leste-oeste: a) Próximo ao Supermercado Bompreço na R. Benfica; b) Próximo ao Hospital Getúlio Vargas; c) Próximo ao Engenho do Meio.
  5. Um túnel na Praça João Alfredo, ao lado do Museu da Abolição.
  6. Um viaduto na transversal, no final da Caxangá.
  7. Implantação do sistema TRO (Transporte Rápido de Ônibus). Ônibus com Ar-Condicionado, Câmeras de Segurança, Contagem Eletrônica de Passageiros e GPS. Com o uso da tecnologia GPS será possível um sistema de monitoramento capaz de mapear o posicionamento de cada ônibus em paineis nos terminais e/ou em aparelhos de celular.
  8. Construção de 4 (quatro!) viadutos transversais a Av. Agamenon Magalhães: a) R. João Fernandes Vieira – R. Dr. Bandeira Filho; b) Av. Rui Barbosa – R. João Fernandes Vieira; c) R. Dom Bosco – R. Joaquim Nabuco; d) R. Gen. Joaquim Inácio – R. Paissandu.

Para efeito de comparação, vale o resgate de informações sobre algumas outras obras que estão sendo implementadas atualmente na Região Metropolitana do Recife:

  1. A duplicação do Viaduto Capitão Temudo é uma obra ainda não concluída e que se arrasta desde 2008, consumindo 43 milhões de Reais. 12 milhões a mais que o valor previsto inicialmente.
  2. A requalificação de um trecho de 1,4Km Norte/Miguel Arraes (trecho entre Av.Agamenon e R. da Aurora), consumiu R$ 7,5 milhões. Destes, R$ 4,9 foram destinados à obra física e o restante para o pagamento das indenizações dos imóveis desapropriados.

VIA MANGUE

2 replies on “Só acredito vendo…”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.