Categories
TV & Cinema

G.I. Joe: Retaliation

A decepção O filme da noite foi o G.I. Joe: Retaliation (2013). Uma lástima que só piorava a cada minuto de filme…

retaliation

O filme anterior G.I. Joe: The Rise of Cobra (2009) é fraco. Mas este segundo filme, na pior estratégia possível pra se recuperar uma franquia, tenta consertar as falhas do primeiro fingindo que boa parte da história contada lá não existiu. O mesmo que chamar a audiencia de burra, na minha opinião.

Por exemplo…

No primeiro filme, Storm Shadow morreu. Só que não…

Ok, tudo bem… é um filme e desculpas esfarrapadas mirabolantes pra mandar um ctrl+z numa morte, é a coisa mais fácil do mundo de se implementar. Mas a lista de coisas que me deixaram incomodado é grande:

E isto, só falando dos personagens que faziam parte de um “núcleo central” no primeiro filme, mas que simplesmente sumiram e/ou mal foram citados no segundo…

O pior é que eu simplesmente não entendo a razão pra que o “personagem principal”, Duke (Channing Tatum) do primeiro filme, saia de cena – e pior, da forma como saiu – com menos de 10 minutos de filme!

Ou…
Como raios havia praticamente um exército de G.I. Joes treinando em um esconderijo no primeiro filme e neste parece que são apenas um pequeno grupo?

Ou…
Pq raios, no primeiro filme a idéia de que se tratava de uma equipe “multinacional” foi deixada de lado e a coisa parece ser beeeeeem Team-America?

Resumo:
Um colosso… Desrecomendo, fortemente.

PS:
O Escorpião Rei e o John McClane mandam bem,
mas acho que o McClane sangrou muito pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.