Categories
TV & Cinema

A vida em uma viagem.

“A vida em uma viagem” é uma poesia que pretende trazer uma ideia temporal mostrando o quanto o ser humano constrói materialmente ou sentimentalmente enquanto espera a hora de sua morte.

Olá pessoal! Jogo rápido, pra ajudar a divulgar o projeto “A vida em uma viagem“. Coisa muito, muito interessante que me apareceu há poucos dias.

Pra explicar um pouco mais a proposta, o pessoal fez um outro vídeo, que segue aqui:

Vários professores da Barros Melo deram pequenos depoimentos, sobre o nosso apoio ao projeto e sobre a relevância deste tipo de iniciativa de nossos alunos:



Aqui, Marcelo Costa e Diego Carreiro.


Aqui, Ricardo Marcelino (a.k.a: Bicudo) e Marcelo Maia.


Aqui, Eu mesmo! e Leo Castro.

A Vida em Uma Viagem

Aproveitem o embalo e vejam no FB a página do projeto, passem no Cartase e contribuam também. Ajudem Mel a sair daquele banco… 😛

O curta metragem “A vida em uma viagem” é uma poesia que pretende trazer uma ideia temporal mostrando o quanto o ser humano constrói materialmente ou sentimentalmente enquanto espera a hora de sua morte.

Ele também ressalta a importância do meio de transporte no âmbito social através da visão de um personagem que assim como muitas outras pessoas passa boa parte da sua vida sendo levada de um local para outro e se relaciona com aqueles que também embarcam na viagem. Essas relações fazem parte da vida humana independente do tempo. Tempo este que sempre segue em frente assim como o trem que transporta pessoas para o destino que está adiante, se assemelhando então com a própria vida e o seu aspecto efêmero.

Viajando por pontos históricos, a história não contém diálogos, abusando assim dos recursos visuais e da direção de arte. Porém, devido ao grande número de figurinos de época, o projeto encontra-se em “modo de espera”, e contamos com a sua DOAÇÃO para finalizar nossos figurinos e o filme em geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.