Categories
Caos Completo

Covid19

Estamos aqui já na nossa 9a semana de isolamento social dentro da pandemia do COVID19. Em todo este tempo, mais sobraram oportunidades para “pensar na vida”. Sempre, claro, prestando bastante atenção no que acontece em nosso entormo.

Das coisas que ajudaram a estar bem informado sobre o que acontece no entorno, tenho anotado aqui algumas coisas que serviram como ‘divisores de água’ no entendimento da situação:

Ainda no dia 29 de Janeiro de 2020, um video do Meteoro Brasil já dava algum destaque para o que pouco tempo depois iríamos ver de perto:

A segunda coisa anotada é o choque de realidade providenciado pelo Átila Iamarino em sua live (que eu já considero histórica) do dia 20/03/2020:

Muito necessário também é manter a cabeça um pouco arejada. E observar tudo de estranho/bizarro que está acontecendo neste contexto de pandemia com um mínimo de bom humor é necessário.

Assim, esta edição do Greg News tratando sobre a questão da subnotificação é algo bastante importante. O assunto é sério, mas ainda podemos compreender a gravidade da situação com um pouco mais de humanidade:

Muita coisa acontecendo em um espaço muito pequeno de tempo. Achei importante vir aqui e fazer um registro…

Não só por isto aqui não estar recebendo atualização já há um bom tempo, mas também pra ajudar a botar a cabeça no lugar no meio deste presente distópico e que me parece até anacrônico.


É – de certa maneira – um apocalipse… É um ‘fim do mundo‘, o fechamento de um cíclo. Muito improvável que a vida volte a ser como antes desta pandemia.

É o fim do mundo como nós o conhecíamos:


Cover by TedAndLiam.

One reply on “Covid19”