Categories
Blog Metodologia Rhetoric

Como eu blogo?

O Fábio Seixas iniciou esta semana que passou um Meme interessante: Como eu Blogo?

Só quando li no post do Gilberto Jr um comentário que falava em metodologia é que me liguei que também tenho meus ‘métodos’.

Antes mesmo de ter um blog, logo que passei a acessar internet (1995? ou 1996?) eu já tinha esta compulsão que me fazia navegar e navegar. Meu vício, por assim dizer, eram URLs. Como resultado deste vício, o blog terminou surgindo…

Mas a quantidade de sites que eu visito, sempre foi muito maior que a quantidade de links que eu compartilhava (por mail, afinal naquela época não existia del.icio.us ou coisas similares). E isto terminava sempre me deixando com muita coisa não publicada, literalmente guardada ‘na gaveta’ para usar em dias em que eu não tivesse tempo de procurar algo novo em folha pra colocar no ar.

screenshot-Sinistras.png
Assim era a minha lista de Drafts antes de migrar para o WordPress.

Raramente eu faço um post que não esteja associado com algo que realmente eu tenha visto/pesquisado antes na internet ou que alguém não tenha comentado ou perguntado.

Foi assim quando falei sobre rodar Mac OS X numa máquina genérica, e quando eu mesmo fiz funcionar num AMD… Tudo isto antes mesmo da Apple lançar suas máquinas Intel.

Picture 3.png
Screenshot de meu Sempron de 1,6Ghz rodando Mac OS X.

A escolha dos conteúdos que trato por aqui, como não poderia ser diferente, são relacionados com as coisas com que eu convivo… Seja no trabalho (Design, Usabilidade, etc.), seja no tempo que sobra pra saber o que acontece no mundo (Sociedade, Quadrinhos, Bizarrices, TV e Cinema, etc.).

As fontes de informação são as mais distintas que se pode pensar. Já teve post que nasceu na hora da insônia, assim como já teve post que veio de um ‘Foda-se‘… Não tenho nenhum tipo de preocupação quanto ao que dá início a idéia a ser publicada. Inclusive, não me preocupo se há ou não algo de SEO no que faço.

Acho que já deu né? Opinem…

2 replies on “Como eu blogo?”

Oi Caparica,

Fiquei impressionado com esses seus drafts. Eu acho que nunca deixei um rascunho salvo, assim que escrevo eu publico, sempre.

Aliás, pingbacks sempre me emocionam. Valew 🙂

Abraço.

A quantidade de Posts iniciados e não terminados que já tenho aqui no WordPress (só um mês de uso) já é grande. Atualmente, 22 posts iniciados.

Normalmente anoto as urls e um texto (frase?) curto só pra lembrar depois do que quero comentar.

Por estes dias está pra sair um Post falando sobre os Gibis (Histórias em Quadrinho) que eu costumava ler… O post está ‘na gaveta’ já tem mais de seis meses. Resolvi tirar da geladeira ontem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.