O tal do Café…

Antes…

Pra quem sempre teve a curiosidade de saber como o café com leite foi “inventado“, este video explica tudo:


A origem do café-com-leite segundo visto em Assassin’s Creed II.

Agora acredito que podemos começar:

Recentemente, na casa dos amigos Buggy e Lia, rolou uma sessão de degustação e experimentos com café, feita na máquina nova deles. Isto me fez tirar da gaveta os planos de comprarmos também aqui pro casal uma máquina.

Café


Pra levar isto adiante, comecei com uma análise mais calma de algumas das inúmeras opções de máquinas disponíveis no mercado. Primeiro, as que trabalham com capsulas ou sachês. As três marcas “concorrentes” que pesquisei até aqui são:

Não houve bem um “critério” pra selecionar estas três marcas… Foram as que surgiram primeiro durante as buscas. Primeiro, vamos observar a variedade de sabores oferecidos, pra só depois observar as médias dos valores das capsulas e dos sachês:

Dolce Gusto (15 Sabores diferentes)

Nespresso (16 Sabores diferentes)

  • Bom, infelizmente o site da Nespresso é todo em Flash e não há como colocar links para cada um dos sabores disponíveis. Em todo caso, os sabores disponíveis são: Decaffeinato Intenso, Decaffeinato, Decaffeinato Lungo, Fortissio Lungo, Vivalto Lungo, Finezzo Lungo, Indriya (from india), Rosabaya (de colombia), Dulsão (do Brasil), Cosi, Volluto, Capriccio, Livanto, Roma, Arpeggio e Ristretto.

Senseo | Phillips (5 Sabores diferentes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *