Categories
Caos Completo Jogos de Tabuleiro Tomando Nota WebStandards

Já acabou?

2012, o final está próximo

Muita coisa acontecendo e pouco tempo para fazer os devidos registros por aqui. Neste final de 2012, vi, ouvi e fiz muitas coisas quase que simultaneamente… Vejamos se consigo lembrar de tudo.

Design Gráfico

Na AESO/Barros Melo, muito movimentado com direito a participação na banca avaliadora de 10 trabalhos de conclusão no curso de Tecnologia em Design Gráfico, dos quais 6 eram resultados de trabalhos orientados por mim:

  1. Maryna Moraes (Identidade Visual)
  2. Mayara (levantamento histórico do Design em Pernambuco)
  3. Renato Valença (Identidade Visual)
  4. Julia Estela (Infograficos)
  5. Raony Alves (Orientado por mim, desenvolvendo o desenho de uma tipografia pensada para a utilização em dispositivos móveis)
  6. Aluane Andrade (Orientada por mim, com um trabalho sobre a importância do uso de Wireframes no desenvolvimento de websites.)
  7. Victor Poggi (Orientado por mim, com um trabalho experimental de WebDesign responsivo, onde pude tirar as teias de aranha dos meus conhecimentos sobre Webstandards e afins)
  8. Renata Goiis (Orientada por mim, com uma proposta de interface para uma rede social voltada aos apaixonados por seriados de TV)
  9. Eduardo Silva (Orientado por mim, com um jogo de tabuleiro sobre piratas e corsários.)
  10. Agatha Luckwu (Orientada por mim, com um jogo de tabuleiro educativo, com temática cristã)

Obs:
Assim que puder, faço um relato mais detalhado de cada um destes trabalhos que orientei.

Além disto, quando o assunto é avaliação de trabalhos de conclusão de curso, também participei de duas bancas no curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Um sobre a utilização de princípios de design na avaliação de jogos educativos e outro sobre o desenvolvimento de um game social de temática sustentável.

Ainda na AESO/Barros Melo, fui convidado para comissão julgadora da primeira edição do concurso de fotografia #instaeso. Foi uma missão muito divertida avaliar todo o material junto com os “companheiros de Juri”, tenho de confessar!

Membros do Juri

Um outro evento marcante (pra não falar muito) desta reta final foi o convite que recebi (e aceitei) para coordenar o curso de Tecnologia em Jogos Digitais que a AESO/Barros Melo abre neste início de 2013. Hora de aumentar o XP e fazer crescer a barrinha com mais um desafio profissional.

Jogos Digitais

Além disto tudo, ainda trabalhamos ativamente na organização e operacionalização de mais uma edição do InterDesign 2012 na instituição, desta vez abordando o trabalho de Abelardo da Hora. (Um registro da primeira edição de 2012, pode ser visto aqui).

UFRPE

Em paralelo, logo após o final da greve nas universidades federais, recomeçamos com as duas disciplinas no curso de Licenciatura em Artes Visuais Digitais na UFRPE, onde já estamos atuando como professor executor há mais de um ano.

Deixando um pouco de lado o trabalho…

Rocksmith

Com vários meses de antecedência ganhei da esposa o Rocksmith, meu presente de aniversário de 2013. 😀 Me fazendo deixar de lado a série Assassin’s Creed e tirar teias de aranha da guitarra e dos dedos.

Zoom G3X

Isto despertou o – até então adormecido – monstro do consumismo que há em mim… Foi assim com a Orange Micro Crush Pix e com isto a Zoom G3X (foto acima), tudo comprado meio que no impulso lá na GIG, loja especializada e muito mais que recomendada nestas bandas pernambucanas. Só me falta agora é o tempo pra voltar a estudar e tocar… 🙁

Claro e óbvio que não consigo lembrar de tudo. E há coisas que não precisam (e nem devem) ser lembradas também. 😉 Que venha – ou não – 2013. 😀

Por mim, já podem dar por encerrado o ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.