World War Z

Outro filme visto no final de semana foi World War Z (2013), onde um ex-funcionário das Nações Unidas (Pitt) corre o mundo em busca de pistas para parar a pandemia zumbi que está derrubando os exércitos e governos, e ameaçando destruir a própria humanidade.

wwz

É “bom”. Mas poderia ter um final melhor… poderia ter um clima melhor trabalhado, etc. Enfim… Poderia ser muito melhor. Li em algum lugar que o roteiro do filme difere bastante do livro que deu origem ao filme. Também li em algum lugar que houve uma série de re-filmagens… Coisa que ocorre quando percebem que o resultado final não agrada ao público, e que geralmente é um indício de que as coisas não vão terminar muito bem mesmo.

Recomendo para quem gost e não perde nada do sub-gênero dos Zumbis (umas 3 cebolas em 5!), mas aviso logo que é muito inferior ao clássico dos desmortos velocistas: 28 Days Later (2002). E que, em vários momentos me fez lembrar de outros “clássicos” filmes sobre vírus, que também considero nitidamente superiores: Outbreak (1995) e Contagion (2011), este último, muito acima da média.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *