Novamente, Arduino…
E no último final de semana também sobrou um tempinho pra voltar a olhar pro Hobby nerd Arduino. Desta vez, coisa simples pra ajudar a tirar a poeira do cérebro e usando um sensor de temperatura que chegou há séculos e nunca usei. Abaixo o layout da montagem que fiz nas protoboards (diagrama feito utilizando o genial Fritzing).
A ideia era exibir no LCD a temperatura medida no sensor, registrar a temperatura máxima, a temperatura mínima e exibir estes dados no LCD. Claro, dar saída nestes valore via Serial Monitor, foi tranquilo. Além disto, controlar a intensidade do LED do background do LCD foi uma coisa que me ocorreu já depois de quase tudo pronto.
O código construído na base do control+c > control+v, da intuição e com dicas do Ricardo (Trovo) Teixeira está aqui.
Vou dar sequência na brincadeira, e o próximo passo é usar mais de um sensor de temperatura, exbindo no LCD o valor medido em cada sensor e a média dos dois.