Categories
TV & Cinema

Feliz Dia da Marmota!

uma festa tradicional nos Estados Unidos e no Canadá, que se celebra no dia 2 de Fevereiro. Segundo tradição, as pessoas devem observar uma toca de uma marmota, se o animal sair da toca por estar nublado, isso significa que o inverno terminará mais cedo, porém, se pelo contrário, o sol estiver a brilhar e o animal se assustar com a sua sombra e voltar para a toca, então o inverno durará mais seis semanas.

O Dia da marmota é uma festa tradicional nos Estados Unidos e no Canadá, que se celebra no dia 2 de Fevereiro. Segundo tradição, as pessoas devem observar uma toca de uma marmota, se o animal sair da toca por estar nublado, isso significa que o inverno terminará mais cedo, porém, se pelo contrário, o sol estiver a brilhar e o animal se assustar com a sua sombra e voltar para a toca, então o inverno durará mais seis semanas.

gal-groundhog-day-murray

Um dos mais divertidos filmes sobre “Time Travel” é baseado nesta coisa do folclore americano. “Feitiço do Tempo” (Groundhog Day, 1993) é sempre uma boa diversão! Comédia romantica leve com o Bill Murray que sempre terá umas quatro cebolas das cinco possíveis.

groundhogDayPoster

Murray interpreta um egocêntrico homem do tempo da TV em Pittsburgh, que durante a abertura do anual Dia da Marmota em Punxsutawney, encontra-se repetindo o mesmo dias várias vezes. Depois de um tempo preso neste loop, ele começa a reavaliar sua vida e prioridades.

Diversão garantida! 😉

One reply on “Feliz Dia da Marmota!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.