Categories
Nerdice Sci-Fi TV & Cinema

Sliders: Dimensões Paralelas

Da primeira vez que vi Sliders, lembrei de cara de Crise nas Infinitas Terras. Afinal, há um multiverso lá fora que precisa ser explorado…


Abertura da 1ª temporada.

Era um prato cheio pra “E se…”, e eu adorava os “What if…” da Marvel!

“E se…”

O seriado, no primeiro ano, é até legal. Os personagens só queriam dar um jeito de voltar pra casa. Mas daí pra frente, a coisa foi complicando…

E foi complicando mesmo!
Primeiro surge como ‘grande vilão’ uma raça alienígena ( Kromaggs) que já dominam a tecnologia de viagem inter-dimensional e querem dominar o ‘multiverso ‘.

Depois os personagens principais do quarteto original (Quinn Mallory, Rembrandt Brown, Maximillian Arturo, Wade Welles.) começam a deixar a série.

Enfim…
Quando dois morrem, um é substituído de forma – no mínimo – tosca, eu desisto da série.

Imaginem só vcs:
Primeiro vc é o The One nascido em uma outra terra e escondido nesta dimensão para poder salvar o multiverso. Ai, eis que surge – já lá no meio de suas aventuras – Colin o seu irmão perdido e que vc nunca soube da existência.

Ai, num outro belo dia, um salto inter-dimensional mal calibrado e vc é fundido (trocadilhos!) com uma outra versão sua de um outro universo e de quebra o seu irmão ‘some’ da existência… E você, agora um mash-up de duas versões de você mesmo e – sem uma boa explicação – passa a ter a cara de um outro ator.

Neste ponto, daquele quarteto que iniciou a jornada lá na primeira temporada, só restava um integrante: Rembrandt Brown. E, na minha opinião, já sem o mesmo carisma das primeiras temporadas.

Convenhamos, nem mesmo LOST é tão improvisado assim!

Trivias?
os dois irmãos no seriado, são irmãos na vida real e nesta dimensão:

O primeiro irmão trabalhava no seriado feminista – já cancelado – Crossing Jordan. O segundo irmão fazia ponta no mesmo seriado fazendo o papel de irmão do seu próprio irmão… Absurdamente criativo, não é mesmo?

Que tédio…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.