Categories
Software Tomando Nota TV & Cinema Video-Game Videos

Max Payne: O Filme do Game.

Max Payne nos cinemas.


Official Movie Trailer

‘Curto e grosso’: Só mais um filme que não chega nem perto daquilo que o jogo me proporcionou em termos de entretenimento.

Provavelmente intrincado demais para uma adaptação cinematográfica, o roteiro original do game viciava muito mais. Ao final do filme – de apenas 100 minutos – tive a nítida impressão de que algo importante ficou faltando. Talvez o clima noir mais carregado e as narrações em off mais frequêntes como no jogo… Não sei.

Sei que esta ‘falta’ incomodou muito enquanto voltava pra casa ruminando a experiencia cinematográfica. Provavelmente para o expectador que nunca jogou o título no PC (ou num console como o PS2), este incomodo suma.

Alguns dos vários buracos no roteiro doem mesmo nos ossos e decepcionam quem tem olhos aguçados para isto. Visualmente, o resultado não deixa a desejar… Mas não basta isto pra fazer um bom filme. E o Mark Wahlberg não me convence. Independente de qualquer outra coisa…

Mas, abstraindo o jogo e todos os outros ‘pequenos problemas’, acredito que temos um filme policial com um enredo adaptado do jogo para telona muito mais interessante que um Doom ou um Alone in the Dark (ehehehe!). Agora vamos (?) esperar melhor sorte numa continuação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.