Mês de férias e eu finalmente consegui tempo pra ver dois filmes que há muito queria apreciar.
Primeiro, pra começar e ajudando quem não lembra, um pouco mais de contexto: “Star Blazers” que no Brasil terminou em “Patrulha Estelar“.
Curiosidade:
Na versão americana o nome da nave foi alterado para “Argo” (diretamente da mitologia grega – Argonautas).
Modelo do Encouraçado Japonês Yamato.
A premissa do Anime é a de que o Encouraçado Japonês Yamato, afundado em 1945, no final na segunda guerra mundial, foi adaptado para viagens espaciais no ano de 2199 com o objetivo de ajudar na guerra contra a ameaça alienígena conhecida como Gamilon.
Modelo da Espaçonave de Batalha Yamato.
Mas vamos aos dois filmes acima da média e que salvaram o final de semana chuvoso em Recife. De fato, aqui foi muita chuva, pizzas e uns outros filmes… Alguns bons, e outros não tão bons assim… 😀
O primeiro filme foi o Space Battleship Yamato: Revival (ou Rebirth, ou Ressurection) de 2009.
Esta animação se passa 21 anos após o início do seriado, 17 anos após o último longa de animação (Final Yamato, onde a nave Yamato foi destruida) e mostra a terra mais uma vez necessitando dos serviços da nave de combate… Muito bom.
O segundo filme foi o Space Battleship Yamato: Live Action.
É uma produção bem recente (2010) que mostra, pela primeira vez em Live Action, toda a história do seriado de animação original com algumas adaptações necessárias para que tudo coubesse num longa metragem. É excepcional o resultado…
Ainda que os japoneses tenham uma tendencia por momentos onde a narrativa é bastante lenta – pra não dizer parada em alguns momentos – é um drama espacial da melhor qualidade. Recomendável até para quem não tem nenhuma familiaridade com o anime original. É – fácil – o melhor filme do final de semana, que também contou com os seguintes filmes:
- Armadilhas do Destino (Wrecked 2011), fraco e enfadonho. Cochilamos no meio e não nos preocupamos se algo ficou perdido/solto;
- Agentes do Destino (Adjustment Bureau, 2011) baseado em conto de Philip K. Dick e bem acima da média;
- Dylan Dog e as criaturas da noite (Dylan Dog: Dead of Night, 2010), bem divertido, mas não explora muito bem o clássico dos quadrinhos.
- O Santuário (Sanctum, 2011), baseado em fatos reais, produção pensada pra ser vista em 3D e no cinema. Visto em casa, divertiu.
One reply on “Space Battleship Yamato e outros do final de semana”
puxa que massa o battlheship…