A decepção O filme da noite foi o G.I. Joe: Retaliation (2013). Uma lástima que só piorava a cada minuto de filme…
O filme anterior G.I. Joe: The Rise of Cobra (2009) é fraco. Mas este segundo filme, na pior estratégia possível pra se recuperar uma franquia, tenta consertar as falhas do primeiro fingindo que boa parte da história contada lá não existiu. O mesmo que chamar a audiencia de burra, na minha opinião.
Por exemplo…
No primeiro filme, Storm Shadow morreu. Só que não…
Ok, tudo bem… é um filme e desculpas esfarrapadas mirabolantes pra mandar um ctrl+z numa morte, é a coisa mais fácil do mundo de se implementar. Mas a lista de coisas que me deixaram incomodado é grande:
- Cadê o Heavy Duty / Mr. Eko / Adewale Akinnuoye-Agbaje?
- Cadê a Scarlett / Rachel Nichols?
- Cadê o General Hawk / Dennis Quaid?
- Cadê a Baroness / Sienna Miller?
- Cadê o Ripcord / Marlon Wayans?
- Cadê o Breaker / Saîd Taghmaoui?
E isto, só falando dos personagens que faziam parte de um “núcleo central” no primeiro filme, mas que simplesmente sumiram e/ou mal foram citados no segundo…
O pior é que eu simplesmente não entendo a razão pra que o “personagem principal”, Duke (Channing Tatum) do primeiro filme, saia de cena – e pior, da forma como saiu – com menos de 10 minutos de filme!
Ou…
Como raios havia praticamente um exército de G.I. Joes treinando em um esconderijo no primeiro filme e neste parece que são apenas um pequeno grupo?
Ou…
Pq raios, no primeiro filme a idéia de que se tratava de uma equipe “multinacional” foi deixada de lado e a coisa parece ser beeeeeem Team-America?
Resumo:
Um colosso… Desrecomendo, fortemente.
PS:
O Escorpião Rei e o John McClane mandam bem,
mas acho que o McClane sangrou muito pouco.